Prefeitura sem definição quanto a terreno ocupado

A Prefeitura de Resende divulgou no final da tarde do dia 22 que se reuniu com moradores da Rua Álvaro Pego de Faria, no bairro Paraíso, para falar sobre a ocupação do terreno da antiga fábrica de sulfato de alumónio. Na ocasião, o prefeito José Rechuan Junior (PP) afirmou que a procuradoria da prefeitura está buscando judicialmente meios de promover a limpeza do terreno, abandonado há 20 anos. Quanto aos moradores que ocuparam a região, contudo, nada foi divulgado.

O terreno foi ocupado na manhã do dia 19 por quase 500 pessoas, moradores do próprio bairro, que tem dificuldades de conseguir imóveis em programas habitacionais do município. Ele demarcaram o terreno e o limparam, recolhendo entulhos, lixo e promovendo sua capina. Como o terreno não recebia limpeza da prefeitura há anos, segundo moradores, eles passaram a apoiar os manifestantes que haviam ocupado a área, já que com a limpeza promovida por  eles não haveria mais possíveis focos de dengue e animais, como cobras, saindo do local.

Na tarde do dia 20, o Secretário Municipal de Habitação, Natalino de Abreu, esteve no local para acalmar o ânimo dos manifestantes e deu explicação sobre os programas habitacionais de Resende. Em seguida, ele se comprometeu a promover um encontro entre os moradores e o prefeito para ajudá-los. No entanto, de acordo com a divulgação da prefeitura, a conversa tratou somente da limpeza do terreno e não a respeito das dificuldades habitacionais dos manifestantes.

 

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.