Moradores apontam possível foco de dengue

Os moradores do bairro Cidade Alegria, em Resende, apontaram focos de dengue no terreno comprado por uma loja de roupas da cidade. O local também acumula entulhos que estão há meses sem serem recolhidos. Segundo os moradores, já foram feitas denúncias sobre o local, mas a prefeitura não tem fiscalizado os terrenos de empresas no bairro durante os mutirões de combate à dengue, apenas as casas.

— O pessoal do Eraldo Magazine comprou essas casas da esquina no ano passado, derrubou as casas e largou o terreno aberto, sem murar e não capina nunca. Aí a população começou a jogar lixo. Tem foco de dengue também, então a prefeitura passou uma máquina para jogar entulho nos buracos do terreno e acabar com os focos, mas depois nem ela e nem o dono do terreno limparam mais. Um pobre coitado não tem condições de limpar o terreno, mas limpa, e para quem tem a prefeitura tapa o buraco. A prefeitura não tem essa obrigação, é particular. Se pobre limpa o terreno passa fome, mas cadê a fiscalização para os ricos? Se o fiscal vier aqui acredito que acaba o problema – declarou o presidente da Associação de Moradores do Conjunto Habitacional da Cidade Alegria (Amcha), Edu de Almeida Fortes.

Além dos possíveis focos de dengue, os entulhos acumulados podem estar estimulando a proliferação de ratos pelas ruas próximas ao terreno, já que muitos destes animais têm sido vistos na região.

Confira a queixa dos moradores no jornal BEIRA-RIO. Assine já!

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.