Bombeiros realizam buscas por homem que se jogou no Paraíba do Sul

Cerca de 15 bombeiros realizam, na manhã desta terça-feira, dia 21, buscas por um homem que se jogou no Rio Paraíba do Sul, no Centro de Resende. Segundo informações de populares, Renato Martins, de quase 30 anos, e Marcelo Francisco Furtado de Oliveira Pereira, de 39 anos, estavam pulando da Ponte Nilo Peçanha, a Ponte Velha, em direção ao Rio. Marcelo Pereira chegou à margem do rio, mas Renato Martins desapareceu.

– Eu pulo sempre e nado aqui. Na hora que a gente pulou ele veio para cá (próximo à ponte Tácito Viana) e eu fui para lá (em direção à Ponte Nilo Peçanha). Tem uns 40 minutos. Não sei se ele pulava sempre, a gente se conheceu agora – explicou Marcelo Pereira.

Bombeiros foram informados  por populares que era o terceiro salto de Renato Martins, mas ainda não sabem o que motivou a queda ou se o homem ainda está no rio. Eles mobilizaram um bote salva vidas e 15 agentes, mas ainda não encontraram Renato, e aguardam o reforço de um bombeiro mergulhador, que já estava a caminho.

O primo de Renato Martins, Ednaldo de Andrade, estava na rodoviária, ao lado, quando ficou sabendo da confusão.

– Eu estava no ponto quando passou o corpo de bombeiros e depois uma senhora me abordou perguntando se eu poderia informar o contato de meu tio, porque o Renato e outro homem haviam pulado no rio e apenas o outro homem havia voltado. Não temos muito contato, porque moro em Bulhões e ele na Vicentina, mas estou tentando localizar todos os parentes, avisando sobre o que aconteceu. Ele não tem pais, mas estou em contato com meus tios. Acho que ele tem mais de 27 anos – comentou o primo, enquanto fazia ligações aos parentes.

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.