Muita explicação e poucas perguntas sobre plano do Sanear

Foi realizada na tarde desta sexta-feira, dia 17, no auditório da Agevap, uma audiência pública sobre o Plano Municipal de Saneamento Básico, apresentado pela Agência de Saneamento de Resende (Sanear) e representantes da empresa de engenharia contratada para a elaboração do plano, a Vallenge Engenharia, contratada pela Agevap em parceria com o Governo do Estado do Rio de Janeiro para a execução dos planos em vários municípios locais.

O documento, segundo o presidente da Sanear, José Renato Bruno, o plano foi elaborado para nortear as ações do município no saneamento básico nos próximos 20 anos, podendo ser revisado a cada quatro anos.

A abertura do evento teve a participação do prefeito José Rechuan Júnior (PP), do deputado estadual Gláucio Julianelli (Psol), que falaram sobre a importância do plano e logo em seguida, um dos representantes da Vallenge Engenharia, o consultor Roberto Rúbio, que apresentou o levantamento feito do saneamento básico em Resende.

– Resende, até o momento, das 16 cidades onde estivemos fazendo o levantamento, é o local onde os serviços de saneamento estão mais adiantados, uma vez que o município tem praticamente todo seu território atendido no tratamento de água e quase todos os bairros com tratamento de esgoto – explica o outro representante, o coordenador técnico Alexandre Gonçalves (foto).

Após a apresentação do trabalho, que levou dois anos para ser finalizado em várias etapas, o único momento aberto para as perguntas foi quando o presidente da Sanear permitiu que os participantes fizessem perguntas oralmente. Apenas o vereador Olímpio (PC do B), único a marcar presença no evento, aproveitou o momento para tirar algumas dúvidas sobre a não-inclusão do distrito de Bulhões no levantamento.

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.