“Outras demandas virão depois da vigência do plano”

“O que foi discutido hoje (dia 14) aqui no documento-base aconteceu de uma forma genérica devido ao pouco tempo, mas creio que durante o fórum e a ao longo de sua vigência ele deverá ser outra vez debatido”, explica o servidor público Emerson Cunha do Nascimento (foto, à direita), que é deficiente visual e participou da assembleia temática sobre Educação Especial, a sexta realizada pela Comissão Executiva de Articulação do Plano Municipal de Educação de Resende (PME), no auditório da Associação Educacional Dom Bosco (AEDB).

Ele defende o aperfeiçoamento do PME de Resende 2015-2025 ao longo de sua vigência apontando vários motivos. “Outras demandas vão aparecer ao longo da vigência desse plano educacional, uma vez que o tempo é curto para o debate no fórum, a aprovação e o início da vigência (que acontecerão entre os meses de junho e julho deste ano), pois temos muitas necessidades específicas de acordo com cada deficiência”, acrescenta.

Na mesma semana (quinta-feira, dia 16), o auditório da AEDB recebeu mais uma assembleia do PME, sobre Ensino Fundamental. A temática de Educação Integral foi transferida para a assembleia temática do próximo dia 6, que também abordará a Educação do Campo, devido à falta de tempo. O evento terminou por volta das 21h30.

E leia mais sobre o assunto no jornal BEIRA-RIO.

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.