Pro Vôlei vence Volta Redonda no Regional Feminino

As equipes femininas do Pro Vôlei de Resende jogaram neste domingo, dia 12, pelo Campeonato Regional Infantil e Infanto feminino. Jogando em Resende no ginásio da ARBR contra a equipe do Clube dos Funcionários da CSN, representante de Volta Redonda neste campeonato, a equipe resendense infanto estreou na competição com vitória, vencendo por um placar de 3×2 (25×21/15×25/25×22/21×25/15×7) em duas horas e dezessete minutos de jogo.

– Foi o primeiro jogo oficial da equipe neste ano, e começar o campeonato com vitória é muito bom, principalmente sobre Volta Redonda, que tem uma equipe forte e bem estruturada, com atletas que também jogam em equipes no Rio. Temos que celebrar bastante, pois temos certeza que esta foi somente a primeira de muitas outras que virão em breve – comemora a Coordenadora do Pro Vôlei Ana Laura Chaves.

O Técnico da equipe e gestor do projeto Pro Vôlei, Murilo Vinhaes comenta o jogo “Foi um jogo eletrizante, sabíamos que poderíamos vencer, mas erramos saques demais e permitimos que a equipe de Volta Redonda equilibrasse o jogo. No último set acertamos os saques, melhoramos nosso contra-ataque e o bloqueio, mas a determinação e garra das meninas do Pro Vôlei foi o que fez a diferença para vencemos o set, até com certa facilidade. Foi um jogo excelente!!” conclui o treinador resendense. Luiza, a levantadora e capitã do Pro Vôlei recebeu o prêmio de destaque da partida.

Já na categoria Infantil, em partida preliminar, a estória foi diferente. Jogando com uma equipe bem nova e ainda em formação, a equipe resendense do Pro Vôlei não teve chance contra a equipe de Volta Redonda. Em uma hora e quinze minutos a equipe visitante venceu por 3×0 (25×7/25×10/25×16). Em raros momentos a equipe da casa conseguiu equilibrar a partida, entretanto, no terceiro set a equipe da casa fez uma sequencia de pontos com a ponteira Thammirys no saque e empolgou a torcida, mas a superioridade da equipe visitante se impôs, fechando o set e a partida.

O gestor do projeto Pro Vôlei de Resende enaltece a participação das suas equipes. “As meninas de Resende foram muito bem nestas partidas. Superamos as dificuldades e vencemos a equipe de Volta Redonda pela primeira vez. Valeu!!! Tivemos que contar com o apoio dos pais das atletas para jogar hoje, custeando as despesas, já que nossos projetos pela Lei Municipal de Incentivo ao Esporte ainda não foram aprovados pela Prefeitura de Resende e estamos desde novembro do ano passado sem poder receber recursos das empresas que nos apoiam”, lamenta Murilo Vinhaes.

A equipe do Pro Vôlei de Resende disputou as partidas com as seguintes atletas: Luiza, Giulia, Lorena, Maria Luisa, Yasmin, Isabela, Rebeka, Marcely, Thammirys, Samantha, Thaynara e Victória.

Fonte e fotos: Divulgação/Pro Vôlei

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.