Medalhas de além-mar

E mais uma vez o menino prodígio da natação resendense fez bonito. Dessa vez, foi em Portugal, onde Matheus Gonche (na foto, de bermuda violeta e preta) representou a delegação brasileira de natação e ganhou duas medalhas para o nosso país no Multinations Youth Swimming Meet, competição voltada para a natação de base e realizada entre os países europeus, mas que conta com a participação do Brasil há 25 anos.

Matheus conquistou as medalhas de prata nos 200 m borboleta (com 2min03s88) e bronze nos 100 m borboleta (com 56s39). O nadador, de 16 anos, foi selecionado para participar da competição graças aos resultados obtidos ano passado nas quatro etapas do Campeonato Brasileiro Juvenil. Uma recompensa para quem precisou atravessar o Atlântico.

— A gente teve que se adaptar ao fuso horário, ao clima, conhecer o local e se entrosar a equipe, já que somos de diferentes pontos do Brasil. E também a viagem foi longa daqui até Oeiras (local da competição), tanto que durante os treinamentos me sentia pesado, isso só melhorou quando fui competir – relata Matheus.

Fotos: Divulgação

Leia sobre mais uma conquista do nadador no jornal BEIRA-RIO.

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.