Deslizamentos preocupam moradores da Vila Isabel

Os moradores do bairro Vila Isabel (foto) se preocupavam com uma pirambeira, bem em frente ao Ciep do bairro, que parecia não ser segura o suficiente e que, se caísse, poderia levar a rua. Quando a obra do calçadão da Cidade Alegria foi anunciada, eles se animaram, pois esperavam que o calçadão chegasse até o local e, com isso, uma contenção fosse construída para evitar que a rua desmoronasse até o rio. No entanto, o local não estava contemplado na obra e, com as chuvas dos últimos dias, parte da rua já começou a cair.

— A gente avisou que ia cair, lembro que fizemos isso há pelo menos dois anos, em 2013, no jornal BEIRA-RIO e estamos sempre avisando a prefeitura. Há dois meses a situação ficou pior porque vimos que tinha uma “aguinha” saindo dali do meio do barranco, parecendo que ia cair e ficamos avisando a prefeitura, mas eles não fizeram nada – lamentou o morador Alexandre Kenedy Andrade Filho.

O presidente da Associação de Moradores da Vila Isabel e Condomínio Santo André explicou que a água vista por Kenedy Andrade pode ter sido um vazamento de água que havia sido consertado pela Concessionária Águas das Agulhas Negras dias antes, mas que independente deste vazamento todos os moradores conheciam os perigos de a rua desmoronar às margens do córrego.

Saiba mais sobre o problema nas páginas do jornal BEIRA-RIO.

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.