Campeão Mundial de Kickboxing homenageado na Câmara de Resende

O campeão mundial de Kickboxing Nelson Ricardo dos Reis Paulino foi homenageado na Câmara Municipal de Resende, na noite desta terça-feira, dia 31, com a Medalha do Mérito Desportivo Professor Carlinhos (capa). Ele venceu o título mundial do esporte pela primeira vez em 1997 e depois disso nunca mais perdeu a competição. Proposta pelo vereador Silvio da Fonseca, o Tivo (PP), que também deu o nome à medalha, a medalha existe desde 1998. Durante o evento, o atleta lembrou das dificuldades que ainda enfrente para competir.

– Muitas vezes juntei latinha para competir, não tenho vergonha de falar. Por mais que estude e busque, é difícil. Aqui somos olhados como se praticássemos a violência, mas é porque ninguém conhece o trabalho que faço nas comunidades mais carentes. Quando fui para Orlando competir, bati na porta de todo mundo  e ninguém me deu ajuda. Deixei de colocar janelas em minha casa para pagar a passagem e voltei com um troféu, após competir com 12 mil atletas. Por isso, acho que essa vitória é minha e dos atletas que treinam comigo, dos que tirei das drogas – desabafou o atleta.

Atualmente, Nelson Paulino, que nasceu e mora em Resende, é o maior atleta de Kickboxing do mundo: tricampeão mundial,  campeão panamericano, oito vezes campeão sulamericano, 12 vezes brasileiro, bicampeão da Copa do Brasil, 12 vezes intermunicipal e 29 vezes estadual. O vereador Tivo lamentou a pouca oportunidade para os atletas de esportes menos populares.

– Fico feliz porque o Nelsinho foi morador da comunidade, brincamos juntos, e ele recebeu a medalha Professor Carlinhos, também de nossa comunidade. Mas a gente fica triste porque tem esportes que são tão bem pagos e outros que são esquecidos. Vejam a quantidade de títulos deste agraciado e mesmo assim ele tem dificuldade de arrumar patrocínio. Ao mesmo tempo, alguns esportes nos dão resultados insignificantes e tem patrocinadores imensos – avaliou o vereador.

A próximo competição do atleta é em julho, nos Estados Unidos, e ele pretende levar alguns de seus atletas para competirem também. Entretanto, continua tendo dificuldades de angariar patrocinadores.

Além da medalha do mérito desportivo, na mesma sessão solene foram entregues moções de congratulações à empresa Maiss Entretenimento, de autoria do vereador Tiago Forastieri (PSC), a auxiliar cartorária Maria Cristina Soares da Rocha (foto), de autoria do vereador Célio da Silva, o Caloca (PMDB), e o articulador político Ademar Amaral de Souza, de autoria do vereador Thiago Martins, o Tisga (PPS).

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.