Resende sedia 1º Open de Jiu Jitsu

Resende sedia nesta domingo, dia 29, o 1º Open de Jiu Jitsu, reunindo 270 atletas. O campeonato foi iniciativa de dois professores do esporte, que buscaram apoio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Smel) para organizar um evento mais próximo para os moradores da região terem oportunidades de competir.

– A gente teve a iniciativa por estar sempre competindo e não região a gente não via campeonatos. Procuramos a Prefeitura de Resende para nos ajudar e fizemos este Open. Aqui estão 270 atletas não apenas de Resende, mas também de outras cidades do Rio de Janeiro, São Paulo e Minas Gerais – explicou Jorge Alexandre, que teve a iniciativa junto com Nilson Martins. Os dois são responsáveis por uma academia no bairro Campos Elíseos.

Jorge Alexandre explicou que os atletas foram divididos por idade, faixa e peso. Eles são convocados para a convocação, passam por uma pesagem e depois se encaminham à área de luta.

– Cada idade define um tempo de luta e vence quem fizer mais pontos. Eles são avaliados por posições que os atletas precisam alcançar, mas a luta também pode acabar com uma finalização, que é uma chave – detalhou Alexandre.

Há premiações em medalhas e troféus para os atletas por categorias e fases, além das premiações por equipe, que também poderão receber uma televisão de 32 polegadas.

Um dos atletas que havia acabado de lutar, Benedito Augusto Alves Dias, aprovou o campeonato em Resende.

– Achei bom, gosto de treinar e o esporte é bom para mim. Achei legal essa luta ser aqui, é a segunda vez que participo de uma competição, a outra foi em Caxambu – comentou o lutador, que mora na região da Bocaina.

Outra competidora, Roberta Dalma, de Volta Redonda, também se animou com uma competição mais próxima de sua casa.

– É  muito bom ter uma competição aqui, porque nunca tem, sempre tenho que ir para longe para competir. Hoje vou participar da categoria até 58,5 e tenho a expectativa de ganhar. Para isso minhas estratégias são concentração e união da equipe – disse Dalma.

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.