Maioridade a serviço dos resendenses

Esta edição do jornal BEIRA-RIO é especial. Além de ser a de número de 900, é também a edição que comemora os 18 anos do jornal. Ao longo dos anos, o BEIRA-RIO vem enfatizando a prestação de serviço, ajudando a trazer à tona muitas denúncias de corrupção e divulgando muitos dos direitos e deveres da população de Resende.

O jornal chegou às bancas pela primeira vez no dia 28 de março de 1997. Já em sua primeira edição, estampavam a capa a avaliação do bispo diocesano sobre o caso de uma mãe que havia matado e jogado o filho, ainda bebê, dentro de uma privada, a prisão em flagrante de um empresário de Itatiaia suspeito de receptação de cargas roubadas, a falta de luz no bairro Jardim Alegria, que obrigava os moradores a fazerem “gato” e a grande quantidade de buracos nas ruas de Resende, que faziam com que mecânicos tivessem quase metade de seu faturamento voltado para problemas causados pelos buracos.

— Eu já estava há cinco anos à frente do Comando da Cidade na Rádio Resende e fiquei com o jornal e o programa. Era o maior marketing do jornal naquele primeiro momento, porque as pessoas já me conheciam, então não foi difícil. Meus ouvintes começaram a ser os primeiros assinantes do BEIRA-RIO. Naquele momento não tínhamos nem como concorrer com A Lira, que era o principal jornal da cidade, tanto que quando ele acabou algumas pessoas chamavam o BEIRA-RIO de A Lira, mas mesmo assim desde a edição número 1 nós conseguimos ganhar espaço na cidade – lembrou a editora-chefe e fundadora do jornal, a jornalista Ana Lúcia Corrêa de Souza.

Casos Lagoa da Turfeira, Chusquea e das creches foram alguns destaques nesses 18 anos de jornal (Fotos: Arquivo)

Relembre as histórias dos  18 anos do jornal nas páginas do jornal BEIRA-RIO. Nas bancas!

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.