Cuidar começa a regularizar situações de funcionários dia 20

A empresa Cuidar Serviços, terceirizada que presta serviços de limpeza nas escolas estaduais do Rio de Janeiro, afirmou, nesta semana, que o pagamento dos funcionários começará a ser regularizado no dia 20. A empresa está há três meses sem pagar os funcionários que, em dezembro, só receberam o 13º. Segundo a coordenadoria do Sindicato Estadual dos Profissionais da Educação (Sepe) de Resende, na cidade os funcionários ainda são ameaçados de serem mandados embora sem receber seus direitos.

Os funcionários da Cuidar vêm sofrendo com atrasos nos pagamentos desde o início do contrato da Secretaria de Estado de Educação (Seeduc) com a empresa, mas desta vez já são quatro meses sem salário e três sem nenhum pagamento. Além disso, as funcionárias apontam outras irregularidades, como serem obrigadas a assinar contracheque de salário não recebido.

— O supervisor atual está conosco há dois anos e ele fica nos ameaçando, dizendo para a diretora dar falta para quem não vai trabalhar. A minha irmã já foi demitida. O pessoal da Cuidar de Volta Redonda está fazendo greve, mas aqui nosso supervisor ameaça e a gente vai na escola para não perder o emprego. Como não recebo, eu, por exemplo, tenho que sair da escola e ainda ir para outro lugar fazer faxina. Fora que estamos trabalhando sem assinar folha de ponto. Teve umas meninas que receberam o contracheque de dezembro e mandaram assinar como se tivessem recebido – denunciou uma das funcionárias da Cuidar.

Fotos: Divulgação/Sepe

Leia mais sobre essa situação dos funcionários da Cuidar. Assine o jornal BEIRA-RIO.

Você pode gostar

2 thoughts on “Cuidar começa a regularizar situações de funcionários dia 20

  1. Até agora nada foi resolvido, os funcionários ainda continuam sem receber.
    Até quando essas pessoas irão ficar nessa situação.
    E por que o governo, ou alguma autoridade competente, não impôs nenhuma multa para essa “empresa” ?
    Essa situação tem que acabar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.