Semana tem dois anúncios de morte por dengue

Duas pessoas mortas por dengue tiveram seus nomes divulgados pela Prefeitura de Resende, durante esta semana, aumentado para sete o número de mortes causadas pela doença no Município de Resende. No dia 6, a prefeitura anunciou a morte de Lourdes Jose Clemente Evangelista, de 82 anos, que havia morrido no dia 28. Na madrugada do dia 10, Carlos Walquir Rocha, de 62 anos, também não resistiu à doença e morreu no Hospital de Emergência, onde estava internado.

De acordo com a Secretaria de Saúde, Carlos Rocha havia sido atendido inicialmente na Policlínica do Paraíso, bairro em que morava, no dia 8, com hemorragia. De lá, foi transferido para o CTI do Hospital Samer e, posteriormente para o Hospital de Emergência. Embora os sintomas não se assemelhassem aos da dengue, ele foi submetido ao exame NS1, que confirmou a doença. Um exame de sorologia também está sendo realizado no Rio de Janeiro para mais uma confirmação da doença de Carlos Rocha.

O caso de Lourdes Evangelista também estava sendo investigado, segundo a secretária, e por isso só foi divulgado após a confirmação. A idosa, que morava na Fazenda da Barra III, foi atendida no Hospital de Emergência com sintomas de dengue pela primeira vez no dia 10 de fevereiro. Como não percebeu melhoras, voltou no dia 20 e teve que ficar internada, morrendo oito dias depois, após a doença agravar um problema respiratório que ela já tinha.

Leia a matéria na íntegra no jornal BEIRA-RIO.

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.