Prefeitura de Resende fecha ruas para promover ação política

A Prefeitura de Resende fechou parte das ruas Albino de Almeida e Alfredo Whately na manhã deste sábado, dia 7, para o tráfego de veículos, com o intuito de promover uma manifestação pedindo o impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT).  Apesar do desvio, havia apenas um guarda municipal atuando no bairro, causando congestionamentos nas ruas que se mantinham abertas e irritando os motoristas. Foram colocados no local brinquedos infláveis, um palanque com cantores sertanejos e barracas incentivando a população a realizar um abaixo assinado contra a presidente. Embora a faixa indicasse se tratar de uma ação apartidária, “sem partidos e sem bandeiras”, ao lado estavam barracas dos partidos PDT e PPS, ambos da base aliada do Governo Municipal (foto).

Você pode gostar

3 thoughts on “Prefeitura de Resende fecha ruas para promover ação política

  1. ” MOBILIDADE URBANA: AOS SÁBADOS O
    CALÇADÃO DE CAMPOS ELÍSEOS SERÁ DO PEDESTRE
    A partir deste sábado, dia 7, tem novidade para pedestres e motoristas na região de Campos Elíseos. A partir de um novo sistema de trânsito, os pedestres terão prioridade na Avenida Albino de Almeida (via do calçadão) e na Rua Alfredo Whately (trecho do Rei do Salgadinho), que ficarão fechadas para o tráfego de veículos das 8 às 13 horas.
    No novo esquema de tráfego, a Rua Henrique Sivori, via da antiga cooperativa, também terá sua mão invertida de forma permanente, passando a ser uma via de saída da cidade. Aos sábados, os motoristas que estiverem na Rua Alfredo Whately deverão seguir por esta via, já que o trecho em frente ao Rei dos Salgadinhos ficará interditado.
    Já na Avenida Albino de Almeida (Calçadão de Campos Elíseos), o tráfego será totalmente interditado ao longo do calçadão, da Ponte Velha até a Rua Alfredo Whately, mas o trânsito na Rua Gulhot Rodrigues permanecerá aberto.
    O objetivo da Prefeitura também é ocupar o espaço com atividades, como feiras de artesanato, apresentações musicais e serviços públicos municipais.
    – Em janeiro, iniciamos essa experiência com o fechamento parcial da Avenida Albino de Almeida, e a resposta dos moradores e comerciantes foi bastante positiva. Agora estamos ampliando essa proposta – comenta o secretário de Comércio, Reynaldo Raeli.
    O projeto da Prefeitura está sendo organizado pelas Secretarias de Comércio e de Urbanismo e Arquitetura e também pela Superintendência de Transporte e Trânsito. “

    1. Prezado leitor,
      A repórter que esteve no calçadão não teve acesso ao release, que ora constatamos, com tal informação; e a apuração no local com pedestres e motoristas que foram ouvidos indicaram o que foi noticiado. Agradecemos a colaboração.
      Ana Lúcia
      editora do jornal BEIRA-RIO

  2. A Comissão do PDT Mulher Resende
    Cabe informar que de forma infeliz incluiu pessoas ligadas ao PDT como se tivessem participando de algum ato contra a Presidente Dilma.
    A redatora do texto no dia 07/03/2015 não atentou-se que, o referido dia tratava-se de um ato comemorativo ao Dia Internacional da Mulher, gostaria que a redação de conceituado jornal observasse que todas as representantes PDT Mulher Resende, estavam rigorosamente identificadas e uniformizadas, lembrando que em momento algum houve manifestação contrária a Presidente e sim a distribuição de uma mensagem de felicitação a mulher e distribuição de bombons, relembrando a redação jornalística que PDT é da base aliada do Governo Federal, sendo assim entendemos cabível uma nota de desculpas ao equívoco publicado neste jornal.
    Comissão PDT Mulher

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.