Placa de obra de creche não tem informações

A placa da obra da creche da Morada da Barra, em Resende, uma das nove instituições de ensino cujas construções e reformas são mencionadas no dossiê Cruz devido a irregularidades contratuais ou vícios de construção, está sem informações. Embora a placa diga que a obra deveria ser realizada em 240 dias, não estão escritos nem a data de início da obra e tampouco sua previsão de término. O vereador José Olímpio (PCdoB) denunciou que a obra estaria sendo realizada nos mesmos moldes da creche da Morada do Contorno, que teve a marquise desabada em novembro do ano passado.

Na sessão do dia 24, o vereador entrou com um requerimento de informações questionando que construtora está realizando a obra da creche, se houve modificações no decorrer da obra, se o valor inicial da obra é o mesmo que o atual, se estão sendo cumpridas as leis de segurança do trabalho, se a prefeitura sabe que os funcionários estão sem receber, quem está fiscalizando a obra e pediu ainda uma cópia do laudo técnico da cobertura do pátio e da marquise da nova creche. Ao justificar seu requerimento, fez a denúncia de problemas na obra, que teriam sido descobertos, “por acaso”.

— No final de semana fui visitar as obras da creche da Morada da Barra e os próprios pedreiros relataram vários problemas, inclusive que têm medo de entrar na construção porque acham que, da maneira como ela está sendo feita, ela vai cair. Imagine a cabe das pessoas que precisam colocar seus filhos ali porque trabalham? Temos que fazer correções a tempo, porque se não corremos o risco de a creche ser inaugurada e depois cair. Percebe-se que ela está com os mesmos erros da creche do Contorno e que vai cair – declarou o vereador, na sessão do dia 24.

Confira mais um capítulo dessa história no jornal BEIRA-RIO. Nas bancas!

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.