Resende tem quarta vítima por dengue

A idosa Inês de Alcântara Vilela (foto), de 72 anos, foi a quarta vítima de dengue em Resende. Ela morreu na noite do dia 24, após passar uma semana internada no Hospital de Emergência de Resende. Além dela, o servente Geraldo Benedito, de 81 anos, a dona de casa Tomyko Murayama Sassaki, de 85, e a auxiliar administrativa Rosivânia de Castro da Silva, de 34 anos, morreram em janeiro vítimas da mesma doença.

Inês Vilela morava no bairro Fazenda da Barra II e apresentou os sintomas na segunda quinzena de fevereiro. Como era hipertensa, diabética e usava um marcapasso devido a um problema grave no coração, foi internada no Hospital de Emergência no dia 17, onde ficou em observação, morrendo uma semana mais tarde. A Secretaria de Saúde considera o caso como “morte indireta por dengue”, afirmando que a doença apenas agravou problemas de saúde que a vítima já apresentava.

Durante a semana do Carnaval não foram realizados mutirões de combate à dengue e, da mesma forma, segundo o artista plástico Gelson Roberto Mallorca, nem as unidades de saúde funcionaram. Segundo o decreto publicado pelo prefeito José Rechuan Junior (PP), os dias 16 e 18 seriam declarados pontos facultativos, com as atividades sendo retomadas normalmente no dia 19, mas o artista plástico não conseguiu ser atendido nesta data.

Foto: Reprodução

Saiba mais sobre as dificuldades de se conseguir o exame da dengue. Assine o jornal BEIRA-RIO.

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.