Quando o público se confunde com o privado

Após anos de convívio com o som alto dos bares após às 22h, os moradores da rua Coronel João Pessoa, no bairro Campos Elíseos, em Resende, tiveram mais uma surpresa no início deste ano. É que a prefeitura autorizou a interdição da rua durante a madrugada para que os proprietários dos bares coloquem mesas e cadeiras para seus clientes (foto). O problema é que a rua tem um fluxo intenso de carros, principalmente de moradores, que agora precisam sair da cidade para retornar ao local em que moram.

— Um dos bares tem barulho até 1h da manhã pelo menos quinta, sexta, sábado e domingo e agora tem mais outro. Tem reclamação feita na prefeitura, mas eles só enrolam. Tem um processo de 2011 que sumiu. Era uma reclamação na ouvidoria que virou processo e sumiu. Sempre foi assim, tem brigas e por fim um dos bares diminuiu. Tinha outro há mais ou menos três anos que acabou, mas agora apareceu um terceiro. E a rua fica interditada das 20h às 22h com um cavalete. Já começa à tarde e fica mesa e cadeira até em cima da faixa de pedestre. Fecharam a rua e acham que são os donos do pedaço – denunciou o morador Ivan de Oliveira, que afirmou que o caso do barulho já foi denunciado até ao Ministério Público.

Outra moradora que está há menos tempo no bairro comentou que tem a impressão que há uma disputa entre os dois bares da rua a respeito de quem pode colocar o som mais alto.

Saiba mais sobre o problema. Assine o jornal BEIRA-RIO.

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.