Idoso é preso por furtar comida em Supermercado de Resende

Um homem de 76 anos foi preso em flagrante acusado de furtar vários ítens em um supermercado no bairro Comercial, em Resende, na noite desta segunda-feira, dia 12. Ele foi surpreendido pelo gerente do mercado, que observou toda a ação e abordou o homem na saída da loja. O idoso foi encaminhado à 89ª DP após confessar os furtos e liberado após pagar uma fiança de R$ 250.

Segundo o gerente do supermercado, ele percebeu que o homem colocava ítens das prateleiras em uma sacola de viagem e passou a segui-lo dentro da loja. Ao passar as compras no caixa, o idoso apresentou apenas algumas mercadorias e pagou por elas, deixando as outras na bolsa. O gerente o questionou sobre os outros produtos e ele confessou o furto.

Foram apreendidos um pacote de  velas, um pacote de castanhas de caju, um pacote de chocolate zero açúcar, dois pacotes de barras de cereais, um pote de queijo cremoso, um pote de damasco importado, duas caixas de queijo processado, um grama de peito de peru, um grama de queijo prato, um iogurte zero, um pote de goiabada diet, uma lata de pêssegos em calda zero açúcar, um pote de tempero pronto, uma caixa de bombons de luxo e um litro de água tônica diet.

Você pode gostar

5 thoughts on “Idoso é preso por furtar comida em Supermercado de Resende

  1. Castanhas de caju, um pacote de chocolate zero açúcar, barras de cereais, queijo cremoso, damasco importado, peito de peru, queijo prato, um iogurte zero, goiabada diet, pêssegos em calda zero açúcar, um pote de tempero pronto, uma caixa de bombons de luxo e um litro de água tônica diet, acho que ia rolar um jantar romântico.

  2. É pena que o Lais esteja na Globo…Poderia reescrever Os Miseráveis de Vitor Hugo. A nobre editora poderia revigorar antigos ideais petistas em desuso no país real. abrs

  3. Bem, se o cara roubasse itens necessários a sobrevivência, eu não me manifestaria, mas roubou coisas que nem o trabalhador comum pode comprar.

    Tem que ir preso mesmo.

  4. Pessoal,

    Minha ponderação é no sentido de avaliarmos a questão de humanitário, obviamente sem nos esquecermos do ponto de vista legal.

    Do ponto de vista legal, entendo ser crime de bagatela e de muito pouco relevância penal para aplicação de reprimenda exemplar. O próprio MP, Justiça, certamente adotarão versões como – famélico – e ou insignificante como princípio neste casos.

    Agora, do ponto de vista social e humanitário, me parece que este senhor algum dia teve alguma condição econômica e financeira, em que podia desfrutar de produtos não essenciais como revela a reportagem. Nada se justifica o furto.

    Nota-se que também parece ser diabético pois escamoteou produtos ” diet”. Porque esta predileção? Como todos sabemos produtos diet não tem o gosto do produtos fabricado com açúcar. A doença do diabetes é uma calamidade nacional e mundial que não tem cura, mas existem tratamentos e reeducação alimentar que podem minimizar os efeitos e dar uma vida saudável ao portador. O governo até dá algum remédio que não são os de última geração, mas de alguma forma amenizam os efeitos da doença. É certo não furtar. Nada se justifica. Nada justifica o furto.

    O indiciado tão logo descoberto dos produtos escondidos na bolsa, devolveu os produtos ao gerente, e não ultrapassou os limites do mercado, e nem tão pouco faltou a verdade e não consumou a conduta imputada e muito mais que poderíamos debater. Bem, do ponto de vista legal existem pontos que o Juiz irá analisar. Mas não é isto que desejo contribuir para reflexão de todos.

    Pessoal, não gostaria de falar em politicas públicas de segurança, saúde, educação e outras agendas do país. Entendo que devemos buscar “entender” a motivação disto tudo que é imputado ao idoso, certamente acometido de depressão – diabete e outras comorbidades advindas desta. A questão demonstra e aponta para algo que é uma realidade no Brasil, – idosos – abandonados por todos.. Alguém que poderia ajudar com suas experiencias de vida, até para ajudar no tratamento da ” praga da droga”. Hoje tem um brasileiro sendo executado na indonésia – e aí? tá certo? Isto aqui no Brasil se constasse da constituição qual seria a realidade do Brasil? Idosos são os nossos pais,mães e avós, tios e por aí afora…..que podem estar sofrendo e todos acharem que tá tudo bem, não é com nós. Mas se ele for vitima de saidinha de banco – ou agressão quem irá na delegacia encher o peito e pedir justiça – é a sociedade – a mesma que quer que a policia mate e depois julga e condena o policial que se defendeu para não morrer de tiro de fuzil.
    Diante pois, devemos estabelecer uma reflexão positiva e avaliar caso a caso e não colocar talvez alguém que teve uma vida inteira sem um deslize deste tipo, e acabou praticando um desvio que poderia ter sido resolvido no âmbito da compreensão e do entendimento. Parece que os funcionários do mercado merecem passar por treinamento que lhes dê a possibilidade de conciliar os eventos deste tipo nas dependências do mercado. A Justiça brasileira treina pessoas para conciliar problemas deste tipo, brigas de vizinhos e desentendimentos, mal entendidos, até o mal feito como a ” presidenta” diz.. deixa pra lá…

    Do contrario vejam no que deu – Movimentou a PM – A Policia Civil – Um delegado – Um servidor para colher o depoimento – papel – banco de dados – analistas – gasolina – e etc… e após será um Juiz – Um promotor – vários servidores da justiça e do MP – um defensor público e mais estagiários e servidores , papéis, e o que imaginaram – depois um desembargador – e mais 3 ou cinco – e toda estrutura de logística do tribunal – se tudo for a frente – enfim isto no pior cenário. As autoridades ao contrário neste caso, poderiam estar combatendo o crime de forma dura e radical, mas o crime de tráfico – crimes de internet dos mais variados – assaltante e vagabundo e …… prendendo e fazendo cumprir a condenação inteira sem beneficio.

    Enfim, penso que não podemos embarcar no Brasil que estão nos entregando em que tudo e para tudo SE CHAMA A POLÍCIA – O JUIZ – O PROMOTOR – O DELEGADO – O ADVOGADO… ETC….. DEVEMOS PENSAR NA SOCIEDADE QUE QUEREMOS PARA NÓS , NOSSOS FILHOS, PAIS, AVÓS , CRIANÇAS E IDOSOS…..PARA OS ANIMAIS – PARA A VIDA – a VIDA – A NATUREZA – A ÁGUA – O AR…

    VAMOS REFLETIR SOBRE O QUE OS GOVERNANTES NOS PROMETEM E EXECUTAM –

    DAÍ ACHO QUE NÃO PODEMOS EMBARCAR NO ARGUMENTO DE :
    ” Quem tem só tem o martelo como argumento acha que a solução é sempre um prego” ou seja tudo se resolve na PORRADA. TUDO NO ARGUMENTO DE QUE NÃO CUMPRIU BALA DE FUZIL…

    Bem, para os que compreendem minha reflexão e argumentação obrigado. Para os que não compreendem o debate saudável e construtivo, agradeço a oportunidade de ter um minuto da sua indispensável atenção e, me desculpe! Que Deus abençõe a todos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.