Cataldo morre no ano em que faria 25 anos na Polícia

O inspetor da Polícia Civil José Cataldo Neto, o Cataldinho, de 47 anos (foto), morreu na tarde do dia 4, após sofrer um infarto próximo à Rodoviária Velha, no Centro de Resende. Embora o procedimento padrão seja encaminhar casos semelhantes ao Hospital de Emergência, ele foi socorrido por bombeiros e encaminhado ao Hospital Samer, uma instituição particular, mas morreu em seguida. Natural de Resende, ele deixou uma esposa, uma filha e vários amigos.

Cataldinho era conhecido desde a infância devido às bancas de jornal da cidade, administradas por sua família. Ajudava o pai nos negócios e, mais tarde, se tornou sócio na maioria das bancas. Mesmo após começar a trabalhar na Polícia Civil, em 1990, continuava com as bancas, local em que foi visto pela última vez pelo vereador Luiz Fernando de Oliveira Pedra (PDT).

— Era meu amigo desde criança. Estive com ele de manhã na banca, porque caminho de manhã cedo, e parei para falar com ele. Fiquei sabendo da morte umas 17h, tive com ele de manhã e ele não falou nada de dor, de se sentir mal. Resende perde um grande profissional e uma pessoa que faz parte da história de Resende, que nasceu e se criou, sempre morou e sempre viveu aqui – lamentou Pedra (na foto, à direita).

Fotos: Divulgação/CMR

Confira a matéria na íntegra. Assine o jornal BEIRA-RIO.

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.