Acredite se Quiser

üEstava marcada para o dia 18, após o fechamento desta edição, a eleição para a Mesa Diretora da Câmara Municipal de Resende. O pleito vai escolher o grupo que vai administrar a Câmara no próximo ano e ser responsável pelas leituras em plenário. Embora pareça um procedimento meramente administrativo, as eleições vêm esquentando os ânimos dos vereadores. O atual presidente da Casa, Bira Ritton (PP), chegou a pedir reforço da Guarda Municipal, temendo que alguém pudesse se “alvoroçar” durante alguma discussão. O vereador Jeremias Casemiro, o Mirim (Solidariedade), responde por uma das chapas e enfrentará Célio da Silva, o Caloca (PMDB), que herdou a chapa de Roque Cerqueira (PDT), depois que este desistiu da eleição (acompanhe o resultado da eleição no site do jornal BEIRA-RIO).

üNa sessão do dia 16 Soraia Balieiro (PSB), que é vice na chapa de Mirim, afirmou que vem sendo ameaçada com mentiras sobre sua vida pessoal para que não compareça à eleição. Francisco Stênio (Solidariedade) foi além e disse que chegou a receber ofertas por seu voto. Na mesma sessão, a maioria dos vereadores fez questão de se despedir dos colegas e de Bira Ritton, agradecendo por sua gestão à frente da Casa. Dizem que a despedida foi motivada por um acordo de não comparecimento à sessão do dia 18, já que o resultado já teria sido definido e que os vereadores preferem não ir a votar em um dos concorrentes. Será?

üSe a despedida é motivada por algum acordo ou não, o que se sabe é que os funcionários da prefeitura também estão em ritmo mais lento, de final de ano. O prefeito José Rechuan Junior (PP) determinou que o trabalho nos dias 22, 23, 29 e 30 seja em meio expediente. Já nos dias 24 e 31, os servidores estarão de folga. Mas engana-se quem pensa que é tudo um “benefício” de Natal. O que se comenta entre os corredores é que esta foi a solução encontrada pelo prefeito para economizar: menos gasto de energia elétrica, de água, almoço…

üAntes das folgas, no entanto, os CCs ainda farão uma “horinha extra” no dia 20, “tietando” o governador eleito Luiz Fernando Pezão (PP), que deve vir ao município inaugurar o novo Polo Cederj, no bairro Manejo. O cartaz do governador ficou mais alto ao mostrar que continua alinhado com o Governo Federal, já que a presidente Dilma Rousseff (PT) esteve em sua Piraí, na semana passada, e almoçou na casa de Pezão.

üPezão, aliás, foi um dos diplomados na cerimônia realizada no Rio de Janeiro, no dia 16. Junto com ele, foram diplomados os deputados estaduais e federais do Rio de Janeiro e os senadores, incluindo o deputado federal eleito Alexandre Serfiótis (PSD) e o deputado estadual Gláucio Julianelli (Psol). Julianelli já começou trabalhando e participou do protesto organizado por seu partido contra as declarações do deputado federal também eleito pelo Rio de Janeiro, Jair Bolsonaro (PP), que incitou a violência contra as mulheres no Congresso.

üEnquanto o ano termina, dizem pelos corredores que o médico Diogo Balieiro, o filho do presidente da Câmara Sandro Ritton, o secretário de Trabalho e Renda Kiko Besouchet e os vereadores Soraia Balieiro (PSB) e Luiz Fernando de Oliveira Pedra (PST) escreveram a mesma cartinha para o Papai Noel pedindo apoio do Governo Municipal para as eleições de 2016. Resta saber, diante de um pedido tão específico, qual deles o bom velhinho vai atender.

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.