Tenente Coronel Sabino deixa 37º BPM quatro meses após assumir

O tenente coronel Antônio Carlos Sabino deixou na tarde desta segunda-feira, dia 8, o comando do 37º Batalhão de Polícia Militar (BPM). Em seu lugar assumiu o tenente coronel Wagner Cristiano Moretzsohn, que até então era responsável por Angra dos Reis (33º BPM). Sabino, que agora vai comandar o 6º Comando de Policiamento de Área (CPA), no Norte do Estado, afirmou que sua passagem rápida pela Região das Agulhas Negras (Resende, Porto Real, Quatis e Itatiaia) deve-se a “mudanças gerais da corporação”.

– Foi uma passagem rápida, mas acho que se deve a mudanças gerais da corporação. Agora vou assumir o 6º CPA e estou me preparando bem, já trabalhei na área, já conheço – explicou o ex-comandante do 37º BPM.

Na cerimônia de passagem de comando, o agora comandante do 6º CPM se mostrou mais aberto que nos quatro meses e sete dias que passou na região das Agulhas Negras, lembrando de sua infância e se mostrando bastante religioso ao citar passagens bíblicas e desejar que a passagem de seu sucessor seja abençoada.

– Assumi com uma missão difícil, que era manter Resende como a primeira colocada entre todas as unidades do estado do Rio no Sistema Integrado de Metas Reduzidas. A missão a mim dada foi cumprida. Quem diria que o menino nascido no Morro do Querosene, órfão de pai aos 11 anos iria chegar tão longe. Desejo ao novo comandante que Deus o abençoe como me abençoou. Somos o pequeno Davi, que todo mundo acha que vai ser derrotado pelo gigante Golias e neste dia de Nossa Senhora da Conceição, padroeira de Resende, passo o comando – discursou o antigo comandante da Região das Agulhas Negras.

Com um perfil mais analítico, tendo vários estudos na área de metodologia criminal, Moretzsohn elogiou o colega e prometeu tentar manter os números que tem feito Resende estar como primeira colocada no sistema estadual.

– Costumo dizer que quando um homem caminha, o que vai à sua frente é o seu passado. No seu discurso ele colocou detalhes da vida pessoal, o que faz eu ter uma admiração muito maior por ele. É um vencedor e espero que até o final da carreira seja reconhecido pelo profissional e pessoa que é. Meu papel vai ser entender o que os comandantes anteriores a mim fizeram neste semestre e como as coisas tem dado certo para poder continuar – avaliou o novo comandante.

Sobre o caso de Visconde de Mauá, em que bandidos explodiram um caixa automático no dia 1º levando todo o dinheiro, Moretzsohn afirmou que já está estudando o caso para que a medida tomada seja efetiva.

– Temos que analisar cada crime de per si. Pelo que já avaliei provavelmente é uma quadrilha de São Paulo, porque o Modus operandi é de lá ou do Sul. Avaliar o crime é uma maneira mais eficaz de resolver, porque aí a gente acaba prendendo. É mais efetivo do que sair botando viatura na rua sem atacar a raiz do problema – acrescentou o novo comandante.

Participaram do evento o juiz da 1ª Vara de Resende Marvin Ramos e representantes da Federação das Associações de Moradores de Resende (Famar).

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.