Chapas escondem o jogo para eleição da mesa diretora

As duas chapas inscritas até o momento para a eleição da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Resende não querem adiantar como se dará sua gestão. Os dois candidatos a presidente, Jeremias Casemiro, o Mirim (Solidariedade, à esquerda), e Roque Cerqueira (PDT, à direita), não afirmam diretamente se vão continuar com um trabalho semelhante ao realizado pelo atual presidente da mesa, Ubirajara Garcia Ritton (PP). As eleições para a nova mesa diretora serão realizadas na sessão ordinária do dia 18, através de votação nominal.

Um dos candidatos é o vereador Roque Cerqueira. Cerqueira, que já presidiu a mesa em outro mandato, resolveu fazer uma chapa mista, com dois nomes antigos na Casa, o dele e o do vereador Joaquim Romério (PMDB) e dois vereadores com mandatos recentes, Thiago Martins, o Tisga (PPS), e José Olímpio (PCdoB).

— Minha chapa é uma liderança que nós estamos querendo disputar. Vamos para o embate. Temos um grupo fechado e se for necessário qualquer um pode subir para ser o presidente. Quero participar por já ter experiência e pelo projeto de campanha elaborado na época. Fui elogiado como o melhor presidente que passou pela Casa e quero uma Câmara com poderes independentes, harmônica. É isso que penso da Câmara – avaliou Roque Cerqueira.

Saiba mais sobre o assunto nas páginas do jornal BEIRA-RIO.

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.