Dinheiro na conta e projeto pronto. Então, cadê a praça?

Uma praça de dar orgulho aos moradores, por um lado porque apresenta infra-estrutura de lazer e práticas esportivas, por outro porque sua reforma foi possível graças a mais importante indústria instalada na localidade que cumpre sua responsabilidade social e contrapartida por sua instalação e produção que impactam o meio ambiente. Foi possível? Não. Ainda não foi possível. Ainda que os documentos apresentados do convênio nº 804020/2014, entre a Prefeitura de Resende e a INB, demonstrem que toda reforma deveria estar pronta desde o mês passado, e mesmo tendo todo o recurso disponibilizado, depositado nos cofres municipais, até hoje, os moradores ainda não podem se orgulhar da praça que continua sem cuidados e completamente às escuras. A reforma da Praça da Cohab, na rua dos Girassóis, no distrito de Engenheiro Passos em Resende deveria ter sido entregue à comunidade em outubro, mas tudo que a vizinhança vê é o abandono.

Vez por outra, contam os moradores, alguns funcionários da prefeitura aparecem no local e repetem a mesma prática: “medem pra lá, medem pra cá. Desde o início do ano que é só tirar medidas”, informam. Uma única ação, que chegou a animar os moradores do bairro, foi a retirada da areia da quadra, cuja previsão é de troca, mas que teve que voltar já que a obra não aconteceu e, sem a areia, o piso irregular começou a machucar as crianças e adolescentes que usam o espaço: “Tinham tirado a areia, aí a gente ficou jogando nas pedras e machucava. Depois colocaram a areia de novo, no início do mês. Aqui não tem luz nenhuma, então à noite não podemos sair, mas até de dia é ruim”, contaram alguns meninos que estavam na praça no último fim de semana, quando o BEIRA-RIO esteve no local constatando o abandono.

Leia mais sobre o atraso da licitação no jornal BEIRA-RIO.

Você pode gostar

One thought on “Dinheiro na conta e projeto pronto. Então, cadê a praça?

  1. só uma pergunta ao povo de engenheiros passos em quem vocês tem votados nessas vai cobrar deles com uma passeata no calçadão de resende porque é la que eles gosta de ficar contando vantagem do governo deles tanto prefeito com vereador ultimas eleições

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.