Cartinhas para o Papai Noel

Há 25 anos os Correios dão uma oportunidade única a muitas pessoas que aderem ao espírito do Natal para relembrarem de quando foram crianças: se transformarem em Papai Noel. Elas podem receber cartas de crianças carentes e entregar o presente solicitado pela criança na própria agência, que se encarrega de entregá-lo. Em Penedo, Itatiaia, contudo, essa brincadeira tem uma magia a mais: é que a unidade dos Correios do local fica em uma galeria conhecida como Casa do Papai Noel.

— É um projeto corporativo, mas não são todas as agências envolvidas. Eles escolhem algumas por questões de logística porque é um trabalho que impacta no cotidiano das agências também. Aqui ficamos dentro de um shopping que tem todo um significado natalino, então mesmo que não sejamos escolhidos para a campanha oficial, a gente sempre participa. As pessoas de Penedo já acostumaram. A oficial tem que gerar números, mas muitas agências participam fora do sistema – explicou a gerente da agência de Penedo, Aparecida Barreto.

Leia mais sobre o serviço dos Correios em Penedo. Assine o jornal BEIRA-RIO.

Ela lembra que, embora a campanha tenha surgido há mais de 20 anos, em 2010 ela foi completamente reformulada, fazendo com que fosse voltada para escolas públicas, creches e abrigos em que sejam encontradas crianças em situação de vulnerabilidade social. Mais que presentear as crianças, o objetivo inicial da campanha era desenvolver um trabalho de incentivo à redação.

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.