Troca de postes na Gustavo Jardim é parte da obra de drenagem da via

A troca de postes de iluminação pública na Avenida Gustavo Jardim, no Centro de Resende, realizada durante esta segunda-feira, dia 24, é parte das obras de revitalização da via. O trabalho, iniciado semanas atrás pela Ampla, ainda requer a atuação das empresas de telefonia e não tem data para ser concluído.

– Estamos retirando a iluminação do centro da rua e passando para as laterais até que sejam colocados os postes definitivos. A Ampla ainda vai arrancar os postes e os cabos, essa iluminação vai ficar até que sejam colocados os postes definitivos para não ficar sem luz próximo à rodoviária, o que é muito perigoso. No meio já não tem iluminação – explicou o técnico Alexandre Jorge, que está supervisionando o trabalho desta segunda-feira pela empresa Selles, contratada pela prefeitura.

Ele explicou que os postes paliativos colocados pela Ampla vão continuar e que posteriormente eles dividirão espaço com os novos postes tortos de cor verde, também colocados pela Selles. Além disso, as empresas de telefonia também atuarão na mudança removendo os cabos e a TPK, responsável pela obra de drenagem pluvial da via, fará os acabamentos.

Diferente do que aconteceu quando a Ampla realizou o serviço, os moradores da Avenida Gustavo Jardim não ficaram sem eletricidade nesta segunda-feira. Segundo Jorge, todo o serviço foi feito com a rede de energia funcionando.

– Está tudo ligado. Dá choque, mas eles estão acostumados, é tudo feito com segurança – ressaltou o técnico, esquecendo-se dos últimos episódios de Resende envolvendo acidentes de trabalho, um deles, inclusive, motivado pelo contato com a rede elétrica.

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.