DESASTRE ANUNCIADO!

Marquise da creche da Morada do Contorno desaba em Resende. Na manhã do dia 14, sexta-feira, por volta das 11h, um susto para os pais e professores da Creche da Morada do Contorno que teve totalmente desmoronada uma marquise de um dos prédios. Ninguém ficou ferido. E parte do prédio está interditado pela Defesa Civil. A obra e a falta de fiscalização foram denunciadas ao jornal BEIRA-RIO pela arquiteta Sheila Cruz e pelo empreiteiro Moisés Alves Pereira Junior há dois anos. Ambos denunciaram a negligência do governo municipal de Resende em não realizar a fiscalização, assim como não levar em consideração as observações que foram feitas. A denúncia também fala em fraude, já que foram feitos pagamentos sem a realização das etapas e uso de material inadequado. O empreiteiro e a arquiteta chegaram a anunciar que as crianças correm risco, pois há várias falhas estruturais. Tanto a arquiteta como o empreiteiro também fizeram a denúncia ao Ministério Público Federal e ao Ministério Público estadual que investigam sob sigilo a construção desta unidade educacional que demorou quatro anos para ser terminada, apesar de ter recebido integralmente a verba federal.

Os bombeiros foram chamados pouco depois das 11h e fizeram os primeiros atendimentos; a Defesa Civil chegou em seguida e informou que a avaliação está a cargo da Secretaria Municipal de Obras.

Em nota divulgada na tarde do mesmo dia , a Prefeitura informou que a Secretaria de Educação dispensou as 144 crianças matriculadas na creche e as aulas estão suspensas até que seja realizada perícia técnica no local pela Defesa Civil do Município e pela Secretaria de Obras. A perícia está marcada para segunda-feira, dia 17. Sendo constatadas inadequações técnicas na obra, a Prefeitura adotará as medidas judiciais cabíveis contra a construtora responsável. Também na segunda-feira, a equipe da Secretaria de Educação vai se reunir, para definir uma estrutura de atendimento às crianças.

Fotos: Grupo BOM DIA RESENDE (Facebook)

Você pode gostar

2 thoughts on “DESASTRE ANUNCIADO!

  1. bom dia! Não só a marquise da creche como a de vários estabelecimentos comerciais ou não localizados ao longo da Av. Ten. cel. Mendes no Manejo devem ser vistoriados pela prefeitura. no Sábado dia 15/11, caminhava num trecho dessa avenida (próximo a papelaria Lux-Copy) e percebi pedaços de concreto que caíram da marquise do prédio vizinho. Peço que comuniquem a prefeitura, senão outra tragédia anunciada pode estar se encaminhando…
    Abraços, Roseneia.

  2. Boa noite, não foi por falta de aviso, e agora, aquilo que eu havia dito aconteceu, volto a falar, todos foram alertados por mim, mas não fizeram as devidas correções estruturais das obras executadas pelos empreiteiros e ou construtoras que pactuaram com total negligência a mesma. Problemas que foram apontados por nós inclusive com fotos que foram apresentadas em reuniões na prefeitura e secretaria de educação e educar, e todos envolvidos por parte da prefeitura e secretaria de educação e educar estavam cientes. Volto a lembrar nunca pactuamos com os problemas ora apresentados por nós e nem concordamos em dar o famoso jeitinho, acredito eu que por este motivo não efetuaram nossos pagamentos, “como disse o fiscal: iremos te quebrar” ,com os valores que nos foi exigido para continuarmos na obra e por mais uma vez não concordamos realmente eles nos quebraram !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.