Prefeitura de Resende realiza ação de prevenção do Câncer Bucal

A prefeitura de Resende realiza nesta quarta-feira, dia 29, em parceria com a Cruz Vermelha, mais uma ação de prevenção do Câncer Bucal, no Parque das Águas. Ela faz parte da Semana de Prevenção do Câncer Bucal, criada a partir de um projeto de lei do vereador Célio Caloca (PMDB), sancionada através da lei 3.082/14. A ação é aberta ao público e será realizada das 8h às 13h.

– Estamos dando orientação e distribuindo folders, bontons e kit higiene. Se a pessoa quiser ser examinada também temos um trailer com um cururgião buco maxilar e um estomatologista. se detectarmos um problema simples a pessoa pode procurar a unidade de saúde mais próxima de sua casa e se tratar, mas se for um problema sério nós mesmo a encaminharemos direto para tratamento – explicou o superintendente de Saúde Bucal, Osvaldo dos Santos Filho, durante a primeira ação, realizada no dia 25, no Calçadão do bairro Campos Elíseos.

A ação de encerramento da semana está prevista para ser realizada no canteiro central da Avenida das Mangueiras Norte, em frente ao centro de saúde, no bairro Cidade Alegria, no dia 31, das 8h às 12h.

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.