Sindicato denuncia atraso no pagamento dos servidores de Resende

O Sindicato dos Funcionários Públicos do Município de Resende denunciou, na tarde desta segunda-feira, dia 27, que os servidores da cidade ficarão 42 dias sem receber o salário. Isso porque, além de atrasar o pagamento referente ao mês de outubro do dia 31 de outubro para o dia 7 de novembro, o pagamento de setembro havia sido feito no dia 26 de setembro, quatro dias antes do previsto.

O sindicato divulgou uma nota de repúdio lamentando o fato e explicando que houve um acordo entre o sindicato e a prefeitura para que os pagamentos fossem efetuados sempre no último dia do mês e que, ao descumpri-lo, a prefeitura se mostrou sem compromisso e sem palavra.

Confira a nota de repúdio divulgada pelo sindicato na íntegra:

“O Sindicato dos Funcionários Públicos Municipais de Resende – SFPMR,vem a público posicionar-se contra a atitude da administração municipal e do prefeito José Rechuan Júnior em atrasar o pagamento do salário dos servidores. No mês passado, por ocasião do aniversário da cidade (Exapicor) e das eleições, o prefeito antecipou o pagamento para o dia 26 de setembro.

A decisão de adiar o pagamento para o dia 07 de novembro desvaloriza o trabalho do servidor público municipal e implica no comprometimento da saúde financeira de todos os servidores, levando-se em conta os 42 dias entre a data do último pagamento e a data definida para o pagamento atual. É importante esclarecer que a realização do pagamento sempre no último dia útil de cada mês, foi acordado entre o SFPMR e o prefeito José Rechuan. Sendo assim, fica explicitado o descumprimento do acordo por parte da administração municipal e o nosso repúdio à falta de comprometimento e de palavra do prefeito”.

Em nota, a Prefeitura de Resende afirmou que “ainda não definiu a data do pagamento deste mês, mas pela legislação tem até o quinto dia útil do mês para efetuar o pagamento”.

Você pode gostar

2 thoughts on “Sindicato denuncia atraso no pagamento dos servidores de Resende

  1. Bom dia,

    O Sindicato dos Funcionarios Publicos de Resende, deveria lutar é por um salario digno, nao brigar por data de pagamento, o pagamento tem sido feito em dia, sem atrasos.Um salario base melhor é o fundamental. Deveria se preocupar menos com o brilho e sim com o que é fundamental para o funcionalismo ” SALARIO “. Repito.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.