As novidades do verão

O verão nem bem chegou, mas com as altas temperaturas do último dia 19, alunos e professores de uma academia de Resende aproveitaram durante o Domingo no Parque, em homenagem ao Outubro Rosa, trazer novidades para a próxima temporada da estação. Uma das modalidades apresentadas no evento realizado semanalmente no Parque das Águas é praticamente inédita no município: o Cx Worx.

Trazido da Nova Zelândia, o modalidade é conhecida no Brasil há dois anos, e há seis meses chegou à academia de propriedade da empresária Lúcia Helena Duarte, que também é professora. “O Cx Worx é um dos lançamentos em nossa academia para o verão, mantendo a tradição de trazer novas modalidades esportivas durante a estação. O Cx é na verdade uma aula de fortalecimento do core (região do abdômen e das costas)”.

Já a Zumba (foto), outra modalidade que promete ser a febre do momento nas academias e do verão. “Acredito que a moda dos ritmos latinos (salsa e merengue, entre outros) faz com que a Zumba ganhe mais adeptos por serem ritmos mais contagiantes, assim como foi a lambaeróbica há anos atrás, quando o funk e axé também faziam sucesso”, explica a professora Cátia Moura.

Conheça o Cx Worx e a Zumba nas páginas do jornal BEIRA-RIO.

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.