Crea-RJ apura obra de prédio desmoronado

O conselheiro do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Rio de Janeiro (Crea-RJ) de Resende, Jorge Mattos, afirmou que a entidade está apurando se a engenheira responsável pelo prédio que desabou em cima de uma pizzaria, no bairro Nova Liberdade, na tarde do dia 16, abandonou a obra. Esta foi a justificativa da profissional ao conselho, ao ser chamada para se justificar. A prefeitura confirmou que a construção estava irregular e os moradores revelaram que estão sem informações e sem assistência, tanto por parte da prefeitura quanto por parte dos responsáveis pelo imóvel.

— O Crea-RJ apurou que tinha um arquiteto responsável pela obra, mas ele alega que em determinado momento teria deixado de ser o responsável pela obra. Ainda estamos verificando essa informação de que a partir de determinado momento ele não era mais o responsável pela execução da obra. Ele pode fazer isso, desde que documente, então é este documento que estamos buscando – explicou Mattos.

O prédio de três andares, sendo quatro apartamentos e uma pizzaria, havia sido construindo há pouco mais de um ano para que os imóveis fossem alugados. Segundo moradores, o contrato de um ano dos primeiros locatários havia sido renovado há alguns meses. Há algumas semanas, no entanto, eles passaram a perceber rachaduras na estrutura do prédio, que teriam se tornado maiores depois da chuva de 29 de setembro. Eles começaram a fazer contato com a imobiliária responsável, que não teria dado retorno sobre a situação.

Saiba mais sobre e problema no jornal BEIRA-RIO. Assine já!

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.