Homem usa chinelo para assaltar farmácia em Resende

Um homem usou um chinelo de borracha para assaltar uma farmácia, na manhã desta quarta-feira, dia 22, no bairro Campos Elíseos, em Resende. Flávio Augusto Ferreira, o Faísca, de 23 anos, foi preso logo após a tentativa de roubo, no bairro Itapuca, quando tentava fugir da Polícia Militar, dentro de um ônibus.

O crime aconteceu quando duas funcionárias chegaram para trabalhar, entraram e fecharam a porta, lacrando apenas um dos lados. Ao perceber que a porta se mexia, a farmacêutica pensou que se tratava da terceira funcionária, uma vendedora que estava grávida e por isso não conseguia abrir a porta sozinha, e foi ajudá-la. Flávio então a surpreendeu, puxando-a pelos cabelos até os fundos da loja e obrigando-a a pegar o dinheiro do caixa.

A farmacêutica tentou explicar que não tinha como abrir o caixa e que ele não ficava nos fundos da loja, mas acabou amedrontada pela violência do homem, que mantinha a mão na barriga, debaixo da camisa, simulando estar armado. Ele levou R$ 186 que estavam no caixa e fugiu.

Enquanto isso, a terceira funcionária chegou um pouco depois das colegas e viu quando um homem de mochila e boné levantou um pouco a porta. Ela terminou de abrir a porta, suspendendo-a por inteiro, foi para o outro lado da rua e começou a gritar que se tratava de um assalto. Por estar nervosa, não conseguiu ligar para a polícia, mas foi auxiliada por pessoas que passavam na rua e a polícia chegou logo após Faísca deixar a farmácia.

– Eu estava um pouco atrasada e vi ele entrar de mochila e boné, então abri tudo para ver se o inibia e fui para o outro lado da rua, mas isso não o inibiu. Ele levou a farmacêutica lá para trás. Todo mundo ficou olhando o assalto, mas ficou com medo por achar que ele estava armado. Fiquei com medo de ele fazer alguma coisa com as meninas e por isso abri a porta – explicou a vendedora.

A Polícia Militar seguiu o ônibus da linha 280, em que Flávio havia embarcado durante a fuga, e o abordou no bairro Itapuca. O homem foi encontrado escondido embaixo de um banco, próximo ao motorista, e foi preso em flagrante por roubo, ficando detido na 89ª DP.

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.