Militantes petistas de Resende e Quatis vão às ruas por votos em Dilma

Cerca de 50 militantes do Partido dos Trabalhadores (PT) dos diretórios de Resende e Quatis realizaram na manhã deste sábado, dia 18, uma mobilização popular com direito a bandeiraço e apitaço, uma pequena passeata entre o Mercado Popular do Centro e o Calçadão de Campos Elíseos, tudo pela campanha da candidata a reeleição Dilma Rousseff. O presidente do diretório de Resende, Elon Viana, fala do resultado dessa campanha. “Vimos a receptividade das pessoas, muitas vieram aqui em nossa barraca montada no Calçadão para pedir algum material. A campanha está crescendo dentro do esperado”.

Questionado sobre o resultado em primeiro turno, quando a candidata do PT ficou em terceiro lugar, atrás de Marina Silva (PSB) e Aécio Neves (PSDB), Elon fala da luta para reverter esse quadro no segundo turno. “Estamos tentando reverter isso, até porque Resende foi a cidade do Sul Fluminense que mais tem recebido investimentos do Governo Federal nos últimos anos. Aqui ninguém está recebendo nada para fazer essa propaganda e o pessoal tem se disponibilizado aos sábados nessa campanha”, acrescenta.

A militância no Calçadão contou com a presença de um pequeno grupo de Quatis (foto). O presidente do diretório do município, Gilberton Ailton de Oliveira, diz que a mobilização por lá também é intensa. “Estamos fazendo uma campanha através de nossos militantes, montando uma barraca com material de campanha e bandeiraço próximo à linha férrea, e conversando muito com a população. As pessoas estão entendendo que duas forças estão em jogo nesta eleição: as do retrocesso (Aécio/PSDB) e as do avanço (Dilma/PT)”, revela. No município, Dilma ficou atrás de Aécio por uma pequena diferença de votos no primeiro turno.

Em Resende, a campanha do PT recebeu o apoio de outros partidos, entre eles o PC do B e o PDT, aliados nacionais, além do Psol, do deputado estadual eleito Gláucio Julianelli. A mobilização, segundo Elon, continuará nos próximos dias até a véspera do segundo turno, no dia 26. Na tarde deste sábado, os militantes estarão fazendo caminhada na Cidade Alegria; na terça-feira, dia 21, é a vez da Vicentina e dia 22, do bairro Surubi. “Vamos continuar com a nossa barraca no Calçadão durante a semana”, finaliza.

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.