Feira de adoção de animais em Penedo

Quem pensa em adotar um cãozinho ou um gato pode aproveitar o domingo, dia 19, e visitar a Feira de Adoção em Penedo. A ação, realizada pela Prefeitura de Itatiaia, através da Vigilância Ambiental, acontece na Avenida das Mangueiras, no Centro, em frente à Pequena Finlândia, das 9h às 14h.

Os animais que estão para adoção foram encontrados nas ruas do município. O recolhimento é feito pela equipe da Vigilância Sanitária em parceria com uma empresa especializada, contratada para esse serviço.

O supervisor de Vigilância Ambiental, Ricardo Grijó, explicou que “os animais recolhidos são cuidados, higienizados, castrados, vacinados e ganham identificação através de um chip. Após esse processo, são levados para a adoção”.

Ainda segundo Grijó, os filhotes com até dois meses não passam pelo processo de castração, mas após atingirem a idade de quatro meses recebem todo o tratamento gratuitamente e de forma priorizada. A Vigilância Ambiental fica na Avenida dos Expedicionários, 425, no Centro. Informações 3352-4243.

Fonte: Assessoria de Comunicação (PMI)

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.