Eleitores reclamam de mudanças em seções e acessibilidade

As mudanças em algumas seções pertencentes à 198ª Zona Eleitoral estão gerando reclamações de eleitores que nas eleições passadas votaram em agências bancárias, neste domingo, dia 5, nos bairros Campos Elíseos e Comercial. No caso das pessoas que votaram ou ainda votarão na sede da Escola Técnica Agulhas Negras (foto), que funciona em um prédio da antiga cooperativa de leite, as reclamações também são contra a dificuldade de acessibilidade ao prédio por idosos e deficientes. Portadora de hemiplegia, a dona de casa Maria José Martins de Castro precisou driblar os dois lances de escada para chegar à sua seção. Além disso, também teve dificuldades em encontrar o local para votar.

– Pedi para um familiar me ajudar a descobrir onde eu teria que votar. Essa pessoa foi no site do TRE e viu que seria no Gssan, mas ao chegar lá me disseram que era na escola técnica , e aí fiquei boiando- conta Maria José, que teve a ajuda de outra pessoa para chegar na escola.

Outros eleitores também reclamaram das informações dos locais de votação, dizendo que teriam visto na TV as mudanças feitas pela 198ª ZE serem anunciadas para o Gssan, mas que posteriormente descobriram ser em outros locais. “Eu costumava votar em uma agência bancária, depois fui votar no Gssan e descobri que a votação não seria mais lá, e sim no Espaço do Saber”, revela um eleitor aposentado.

Questionado sobre o problema de acessibilidade, um administrador de prédio relatou que até 11h45 apenas uma idosa precisou de ajuda para chegar ao local de votação. “Aqui deveria ter um andar térreo para quem tem dificuldades de locomoção, tivemos o caso de uma senhora que usa muleta com um acompanhante que teve de ajudá-la, ainda assim não precisamos carregar ninguém no colo. Até o momento nã0 tivemos cadeirantes que votam aqui”.

Segundo ele, em caso de haver um eleitor nessas condições, a informação é dada aos delegados responsáveis pelas seções e passadas ao cartório para que se proceda quanto a essas situações. Para quem vota no Campos Elíseos e ainda não foi à seção votar, confira os novos locais de votação segundo a 198ª ZE:

– As seções do Itaú localizadas na Rua Sebastião José Rodrigues, que funcionariam no Gssan, foram transferidas para o Espaço do Saber, na Rua 29 de Setembro, no Bairro Comercial;

– As seções do Bradesco, que também funcionariam no clube, também estão no Espaço do Saber;

– As seções do Banco HSBC, que também funcionariam no Gssan, foram transferidas para a Escola Técnica Agulhas Negras, na Rua Henrique Sivori, 47, na antiga cooperativa, em Camp0s Elíseos.

O horário de votação termina a partir das 17 horas.

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.