Resende passa noite de aniversário às escuras

A noite do aniversário de 213 anos do Município de Resende foi às escuras. Uma forte tempestade derrubou árvores de deixou grande parte dos bairros da cidade sem luz na noite desta segunda-feira, dia 29. Segundo a Defesa Civil não houve ocorrências com feridos. Um técnico da Ampla informou que a situação da energia elétrica deve ser normalizada por volta das 15h desta terça-feira, dia 30.

Os bairros Liberdade, Campos Elíseos, Jardim Jalisco, Vila Julieta, Alvorada e Manejo foram alguns dos que ficaram sem luz desde a noite de segunda-feira. Como a delegacia de Resende também ficou sem luz, as ocorrências da madrugada tiveram que ser registradas na delegacia de Itatiaia. O trânsito estava sendo controlado por guardas municipais, pois os semáforos não estavam funcionando nos bairros Manejo e Liberdade. Uma sessão de cinema de um shopping no Centro também teve que ser interrompida, causando correria. Na confusão,  parte de uma placa de gesso da praça de alimentação caiu, mas ninguém ficou ferido.

O show do cantor Alexandre Pires, marcado para a segunda-feira, foi adiado para terça-feira, devido à tempestade. Segundo a Prefeitura de Resende, a chuva causou uma pane nos equipamentos do palco principal e por isso o show não aconteceu.

Um técnico da Ampla informou que a energia elétrica acabou devido a quedas de árvores na rede elétrica e que técnicos da empresa trabalharam de forma intensiva na cidade até às 4h para restabelecer a eletricidade, mas que outras cinco equipes ainda estão prestando atendimentos individuais e que até às 15h a situação deve ser normalizada na cidade. A assessoria de imprensa da empresa afirmou, em nota, que 80% do serviço já foi normalizado.

“A Ampla informa que a forte chuva, com ventos e descargas atmosféricas, que atingiu a região de Resende na noite de ontem (29/09) afetou a rede de distribuição, a linha de transmissão e subestações da companhia na cidade. Com isso, houve interrupção do serviço em diversos bairros do município. A distribuidora ressalta que já normalizou 80% dos clientes afetados e acrescenta que equipes técnicas trabalham desde ontem para regularizar totalmente o fornecimento das localidades o mais rapidamente possível”, respondeu.

No bairro Campos Elíseos, na Avenida Albino de Almeida, e no Centro de Resende, na Avenida Gustavo Jardim, várias lojas ficaram alagadas, inclusive as da Rodoviária Velha, onde uma obra está sendo realizada para evitar alagamentos. Alguns comerciantes chegaram a perder mercadorias.

Segundo a Defesa Civil, um muro caiu na Rua Santa Bernadete, no bairro Paraíso, e uma árvore caiu em cima de um carro e uma casa no bairro Castelo Branco, próximo à Praça. Na Rodovia Presidente Dutra algumas árvores também tombaram próximo ao viaduto e estão sendo cortadas pela Agência do Meio Ambiente de Resende (Amar).

Você pode gostar

2 thoughts on “Resende passa noite de aniversário às escuras

  1. Primeira chuva forte a ocorrer, em meses de seca, e a cidade fica as escuras, acho que deveríamos chamar a cidade de “Dark City” isso está se tornando uma constante, ontem na exposição notei a formação de nuvens cúmulos nimbus e dei no pé da exposição, sabendo que seria chuva forte..mas agora vou ver um preço de um gerador, pq não tá dando mais pra depender da Ampla, Sr, Prefeito, por gentileza cobre providências para que isto não ocorra com frequência, como foi ficar vários dias sem luz nesta cidade.

  2. Parte deste estrago causado pela chuva poderia ter sido evitado se existisse um programa eficaz de podas das arvores em Resende enquanto o prefeito se preocupa em fazer campanha para sua esposa as arvores tomam conta de Resende gerando risco para nos. Mandei um email para a prefeitura semana passada pedindo a poda de uma arvore em frente a minha casa e até hoje nao me retornaram fazer o que né.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.