Criança com dieta vegana: é possível?

O pequeno Venâncio de Oliveira Sanchez (à esquerda), 7, tem mostrado a todos na sua escola, em São Paulo, que excluir alimentos de origem animal da dieta, de maneira saudável, é possível.

Desde que era um bebê, Venâncio é vegano, ou seja, não consome nada que tenha origem animal – e isso não se restringe apenas a alimentos. Filho de pais veganos, ele nunca ingeriu carne, peixe, frango, frutos do mar, nem seus derivados. O pai dele, o produtor cultural Ronaldo Palleze, 45, conta que o garoto nunca sentiu vontade de provar esses alimentos e que está bastante adaptado ao estilo de vida da família. Mas ele afirma que durante a gestação da também produtora cultural Fabiana Sanchez, 45, mãe de Venâncio, várias dúvidas surgiram sobre se a filosofia de vida adotada pela família poderia prejudicar o desenvolvimento do garoto.

— Pesquisamos sobre como crianças veganas estavam crescendo, se eram saudáveis. Tudo o que encontramos foi muito positivo”, conta Palleze. Ele diz ainda que buscaram vários especialistas em nutrição vegana para a elaboração de um cardápio adaptado ao estilo de vida da família.

Confira o que especialistas dizem sobre dieta vegana com crianças. Assine o jornal BEIRA-RIO.

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.