Experiências do festival gastronômico

O próximo final de semana será a último para curtir o Festival Gastronômico de Penedo, em Itatiaia. Promovido por uma emissora de TV regional e proprietários de 13 restaurantes da região, a proposta é que cada estabelecimento crie um prato para o festival, que sirva uma pessoa ao custo de R$ 29,90. Quem comê-los deve avaliá-los posteriormente na internet e o prato vencedor terá sua receita ensinada em um programa da emissora. O evento está sendo promovido nos três últimos finais de semana de setembro (12 a 14, 19 a 21 e 26 a 28) e nos dois pratos que experimentei, tive uma experiência boa e a outra nem tanto.

A primeira dificuldade é escolher o prato a ser experimentado. Como eu iria acompanhada, tive que chegar a um consenso sobre qual prato seria “analisado”, já que em cada restaurante apenas um está participando. Por fim, eu e meu noivo concordamos que comeríamos um prato à base de peixe no primeiro final de semana do evento. Ao chegar ao local, contudo, uma bela noite de domingo, o restaurante escolhido estava fechado. Um deslize para um evento que se propõe a gerar um aumento de 20% no movimento de turistas no Polo Gastronômico de Penedo, mas não desistimos e partimos para uma opção indicada por amigos.

Como teríamos que avaliar, decidimos apreciar com um olhar mais crítico e foi nisso que a primeira experiência decepcionou. Fomos à Casa da Picanha comer o “Ancho de Picanha Acompanhado de Risoto de Aspargo” (foto).

Confira como foram essas experiências com a repórter Gabrielle Granadeiro no jornal BEIRA-RIO.

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.