“Amansa Sogra”, “Atrás do Saco”, “Amansa Corno”, “Kara de Pau”, “Fruta rara” e “Kipresente” são apenas algumas das marcas de cachaça que trazem no nome a tradição popular da bebida (o assunto foi lembrado pelo jornal BEIRA-RIO no final de janeiro do ano passado). Os nomes com duplo sentido fazem a alegria dos consumidores, apesar da dificuldade de pronúncia para os estrangeiros.
A chegada de grandes eventos esportivos nos próximos anos e o crescimento da economia fazem com que a curiosidade internacional pela cultura do país aumente. Para o especialista em marcas da ESPM Júlio Moreira, a cachaça é um dos produtos que mais podem beneficiar-se desse momento.
“A bebida tem uma identificação muito forte com a região onde ela é produzida. A tequila mexicana, a vodca russa e o vinho francês são exemplos disso. A cachaça é um grande sinônimo de brasilidade. As nossas marcas são muito valorizados lá fora, mesmo que a pessoa não saiba o que significa a palavra. O que vale mesmo é a qualidade do produto e de onde ele vem”, declarou.
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