Festival de irregularidades

O XIV Festival de Teatro de Resende, realizado entre os dias 13 a 19 de setembro não ficou marcado apenas pelos talentos que subiram ao palco, mas também pela realização irregular do evento. Além de ele ter sido organizado no Cine Vitória no meio do período de obras de reforma do local, ele ainda aconteceu sem alvará e sem qualquer autorização dos bombeiros, que sequer haviam sido notificados sobre o festival. O caso acabou sendo alvo de uma representação popular junto ao Ministério Público.

O Cine Vitória foi interditado pela Defesa Civil em novembro de 2011 após fortes chuvas arrancarem parte das telhas do teatro, comprometendo toda a estrutura do telhado. Na época, foi divulgado que a instalação elétrica do local também seria revista durante obras realizadas no ano seguinte, em 2012. Neste ano, em agosto, o Festival de Teatro foi realizado no local, da mesma forma sem alvará. Devido às críticas, em 2013 o festival foi realizado nos teatros da Aman (Academia Militar das Agulhas Negras) e do Colégio Salesiano, mas em 2014 retornou ao Cine Vitória.

Novas obras foram iniciadas no prédio em junho deste ano e estão previstas para irem até outubro. Mesmo sem que tenham sido concluídas, o teatro paralisou a obra e sediou o festival. O problema, é que além do risco de o evento ser organizado no meio de uma obra, ele não atendia às exigências de segurança determinadas pelos bombeiros, que sequer sabiam da existência do evento.

Confira a matéria na íntegra no jornal BEIRA-RIO. Assine já!

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.