Presidente do Sindicato dos Panificadores da região será enterrado na tarde deste sábado

O presidente do Sindicato das Indústrias de Panificação do Sul do Estado (Sipacon), Luiz Sidrim de Aragão e Melo, será enterrado neste sábado, dia 13, às 14h, no cemitério Portal da Saudade, em Volta Redonda. Ele morreu nesta sexta-feira, dia 12, aos 62 anos, de parada cardíaca.

Sócio proprietário da Padaria Trigo de Ouro, no bairro Califórnia, em Barra do Piraí, se filiou ao sindicato em 1995 e o presidia desde 2008. Participou ativamente de pleitos para melhorar o ambiente de negócios na região junto com o Sistema Firjan, do qual foi conselheiro regional nos últimos seis anos. Sua última conquista foi a criação do Senai Escola de Panificação, inaugurada em julho, em Volta Redonda.

– O Sidrim era um parceiro para todas as horas. Sempre atuante, prestativo, disposto e leal. Teve uma grande importância para o setor de panificação, principalmente pela doação total ao trabalho que exercia no Sipacon. Tinha uma grande capacidade de mobilização, vai fazer muita falta. A Firjan perde um grande colaborador – disse Edvaldo de Carvalho, presidente da Representação Regional Firjan/Cirj no Sul Fluminense. Eduardo Eugenio Gouvêa Vieira, presidente do Sistema FIRJAN, também lamentou a morte do colega.

Sempre preocupado com a comunidade, estava ligado intensamente a ações sociais. Criou projetos como “Padeiros Mirins” e “Padaria Vira Escola”, onde crianças visitavam sua padaria e conheciam o seu funcionamento desde a fabricação de pães até os cuidados com a higiene. Em Volta Redonda, foi presidente do Lar dos Velhinhos, do Rotary Club Volta Redonda Norte e do Conselho Deliberativo da Associação dos Amigos da Criança e do Adolescente do Complexo Califórnia (ACAC). Foi ainda vice-presidente do Instituto Brasileiro de Profissionais da Indústria (IBPI). Casado há 36 anos, deixou a esposa Nilza Pereira de Almeida Aragão, quatro filhos e netos.

O corpo está sendo velado na Loja Maçônica Independência e Luz, na Av. Lucas Evangelista, bairro Aterrado, em Volta Redonda.

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.