Enfermagem do Hospital de Emergência faz paralisação por melhores salários

Servidores da Enfermagem do Hospital de Emergência de Resende realizaram na manhã desta terça-feira, dia 9, uma pequena paralisação em frente ao pátio de entrada do hospital. O grupo, formado por enfermeiros, auxiliares e técnicos de enfermagem, exigia uma reunião com a diretoria do hospital, onde buscariam melhorias salariais e maior valorização. O atendimento não chegou a ser prejudicado com a paralisação.

Pouco após às 8h eles foram chamados para uma reunião junto ao secretário de Saúde, Daniel Brito, e os diretores conhecidos como Felipe e Peroba. Segundo integrantes da diretoria a reunião havia sido preliminar e uma outra seria marcada. Na mesma manhã, Felipe se reuniu com os coordenadores de enfermagem em uma segunda reunião cujo resultado não foi divulgado.

Na véspera da paralisação, a comissão fiscal do Conselho Municipal de Saúde havia se reunido com os profissionais e constatou insatisfação entre os técnicos e auxiliares de enfermagem. A maioria, declarou que não é ouvida e que tem medo de perseguição. Alguns reclamaram das horas extras que precisam fazer para complementar o salário. Eles reclamaram dos salários e do não incentivo dado a eles pelo Governo Municipal, já que os médicos passaram a receber mais de R$ 750 por plantão como um adicional e estes profissionais têm direito apenas a um salário base. Segundo integrantes do conselho, devido a estes problemas, a maior parte das reclamações de atendimento da ouvidoria do hospital acaba sendo referente aos serviços prestados por estes profissionais.

Você pode gostar

One thought on “Enfermagem do Hospital de Emergência faz paralisação por melhores salários

  1. Não são só os Técnicos e Auxiliares do Hospital que estão revoltados com a aprovação destas gratificações (gratificações aprovadas aos médicos plantonistas e aos profissionais dos PSFs). O poder público municipal deveria também olhar para as demais categorias. E os demais profissionais da Saúde? Vão ficar somente com o reajuste de 7%? Vale lembrar que o valor dado como gratificação aos médicos plantonistas é quase o valor total do salário do mensal de alguns funcionários da saúde…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.