Prefeitura de Itatiaia implanta integração dos sistemas de segurança

A Prefeitura, por meio da Secretaria de Ordem Pública, está implantando um sistema de gestão de georreferenciamento em Itatiaia, o que resultará na interligação direta dos órgãos oficiais de segurança no município.

Segundo o secretário de Ordem Pública, Nilson Neves, a tecnologia de georreferenciamento tem o objetivo de identificar a localização exata das ocorrências de crimes, em geral (assalto, furto, tráfico de drogas e apreensão de armas de fogo, etc) e ocorrências de defesa civil (imóveis em risco, riscos de deslizamentos, etc). Esses mapas geram diagnósticos e análises que servirão de base para planejar as ações de segurança pública, explicou, acrescentando que com os dados, será possível um plano de segurança do município real e completo.

Alguns agentes de segurança da Guarda Municipal de Itatiaia já estão sendo treinados para a operação do sistema. O Guarda Municipal, Gerson Luis da Silva, será o responsável por gerenciar o sistema no município.

–  É uma espécie de levantamento da cidade como um todo, desde fatos policiais, defesa civil, ocorrências em escolas, conselho tutelar seja criminal ou não. Tudo o que agredir ou representar uma ameaça à sociedade será registrado. Teremos um mapeamento de ocorrências, por bairro. Este mapeamento fará com que seja possível avaliar as situações e agir de acordo com o resultado –  afirmou.

Fonte: Prefeitura de Itatiaia

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.