Autismo: importante descoberta

Lançando nova luz sobre o funcionamento do cérebro no autismo, um novo estudo sugere que há um excesso de sinapses em pelo menos algumas partes dos cérebros de crianças com autismo, e que a capacidade do cérebro de reduzir o número dessas sinapses é comprometida.

A descoberta fornece pistas sobre como o autismo se desenvolve a partir da infância e poderia ajudar a explicar alguns dos sintomas como a sensibilidade excessiva a ruído ou experiências sociais, assim como o motivo para muitas pessoas com autismo também terem ataques epiléticos. Também poderia ajudar os cientistas na busca por tratamento, se puderem desenvolver terapias seguras para consertar o sistema usado pelo cérebro para eliminar as sinapses excedentes.

O estudo, publicado no dia 21 em uma revista científica, envolveu tecido dos cérebros de crianças e adolescentes que morreram com idades entre 2 a 20 anos. Cerca da metade das crianças tinha autismo, as outras não.

Leia mais sobre essa descoberta no jornal BEIRA-RIO. Nas bancas!

Você pode gostar

One thought on “Autismo: importante descoberta

  1. Queria comentar,o otimo atendimento do dro mario sergio na santa casa.gentil ,educado e muito atencioso com todos.Agora o pessimo atendimento de um cardiologista q estava na sala 6 cronometrei as consultas teve consulta de 48segundos a mais longa durou2minutos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.