Em busca de competições

Meninas recebem taça do torneio-início das mãos do organizador Merica em 2009 (Foto: Arquivo)

Em novembro de 2009, um grupo de garotas do bairro Cidade Alegria venceu o torneio-início do I Campeonato Municipal de Futebol Feminino de Resende. Elas formaram na ocasião a equipe do Eclipse, que participou do campeonato. Por trás de um time que prometia fazer bonito na competição, muitas eram as dificuldades enfrentadas pelas atletas, desde o campo de futebol society precário entre os Blocos 5 e 6 do conjunto residencial no bairro a falta de apoio, tanto das associações de moradores quanto do Poder Público ou de empresários.

Mais de cinco anos depois da criação da equipe, que inicialmente nasceu sem nenhum compromisso com o futebol, as meninas já contam com o apoio de três associações de moradores (Itapuca, Cidade Alegria e Alegria Velha) e até da Secretaria de Esporte e Lazer de Resende (Semel). Ainda assim, elas se queixam de outros problemas enfrentados não apenas por elas, mas também por todo o futebol feminino no município.

— Uma vez ou outra, a gente costuma fazer amistosos em bairros de Resende ou em outros municípios, mas infelizmente há alguns anos não conseguimos mais participar de nenhum evento importante principalmente porque não se realizou mais o campeonato feminino por aqui – conta a guarda municipal Monize Lopes.

Confira as dificuldades encontrdas pelas atletas nas páginas do jornal BEIRA-RIO.

Você pode gostar

One thought on “Em busca de competições

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.