Grupo é preso vendendo mercadoria de loja assaltada instantes antes em Resende

Três pessoas foram presas por receptação e venda de mercadorias furtadas na madrugada do dia 27, na Rodoviária Velha, em Resende. Vanderli de Freitas, de 36 anos, Lidiane Aparecida Marques da Silva, de 34 anos, e um terceiro homem que não teve o nome revelado estavam vendendo mercadorias que haviam sido roubadas poucos instantes antes na Rua Coronel Brasiel, no bairro Campos Elíseos.

A comerciante Raquel Medeiros Costa, de 26 anos, contou que foi acordada pelo telefone, durante a madrugada, com um aviso da empresa de alarmes relatando que a loja havia sido arrombada. Ao chegar ao local, a porta estava encostada e ela deu por falta do dinheiro do caixa e de várias mercadorias.

– A porta estava arrombada, não quebraram o vidro, só forçaram a porta e a encostaram depois. Levaram o notebook, roupas, bijouterias e R$ 40 que estavam no caixa, que deixo para dar troco – relatou.

Um amigo da comerciante, que trabalha como segurança e é cliente da loja, percebeu que algumas pessoas estariam vendendo as mercadorias na Rodoviária Velha porque a loja tem uma marca própria e as roupas vendidas eram exatamente desta marca. Ele avisou a polícia, que encontrou Lidiane e Vanderli.

Os dois disseram que receberam as roupas de uma pessoa conhecida como “Neguinho”, mas acabaram detidos por receptação de produtos furtados.

– Eles ficaram presos, mas a mulher pagou fiança e foi liberada. Consegui recuperar tudo, menos o dinheiro, que um deles falou na delegacia que haviam gastado com crack – acrescentou a comerciante. Apesar da fala dela, o trio não foi indiciado por furto, apenas pela receptação.

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.