Centro Municipal de atendimento ao autista será inaugurado em Resende

Nesta sexta-feira, dia 29,será inaugurado o Centro Municipal de Atendimento ao Autista, que vai oferecer serviços com uma equipe multidisciplinar de profissionais formada por psicólogos, fonoaudiólogos, terapeutas ocupacionais, professores de educação especial, entre outros. A cerimônia será realizada no novo espaço, localizado na Rua Coronel Rocha Santos, nº 121, no bairro Jardim Brasília, às 14h.
A intenção do serviço é abranger pessoas de todas as faixas etárias. Ele funcionará de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas.
A inauguração do Centro faz parte da programação da Semana Municipal de Valorização da Pessoa com Deficiência, que teve início nesta segunda, feira, dia 25, com o show do humorista Geraldo Magela. Nesta terça-feira, dia 26, das 8 às 12 horas, aconteceum encontro com pais de alunos especiais, na sede da Casa da Amizade, onde serão promovidas palestras com psicólogas do Centro Municipal de Atendimento ao Educando (CEMAE).

O evento prossegue na quarta-feira, dia 27, das 8 às 12 horas, na área de lazer Área de Lazer Julieta Botelho, no bairro Vila Julieta, com apresentações de música e dança do Programa Gente Eficiente e alunos da rede municipal.

Na quinta-feira, dia 28, também das 8 às 12 horas, a programação será o 3º Seminário de Acessibilidade, na Casa da Amizade. O tema “Desenho Universal é Cidadania” será debatido pela arquiteta Isabela Muller, pós-graduada em sociologia urbana.

Além da inauguração do Centro do Autista, na sexta-feira, dia 29, das 8 às 12 horas, na Casa da Amizade, acontece um Encontro com os Profissionais da Educação Especial, onde será feita uma reflexão da educação especial no âmbito municipal.

Fonte: PMR

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.