Jogos Cooperativos em Itatiaia

Acontecem nos próximos dias 20, 21 e 22 os Jogos Cooperativos da Educação em Itatiaia, com a participação de todas as unidades escolares da rede municipal. O evento acontecerá no Colégio Municipal Reinaldo Maia Souto e contará com cerca de 40 alunos por escola, numa grande confraternização entre os alunos.

Nesta quarta-feira, dia 20, o evento será direcionado para as turmas de primeiro segmento do Ensino Fundamental. No dia 21 é a vez dos alunos de segundo segmento participarem das brincadeiras. Para o dia 22, também estão programadas atividades a serem realizadas pelos estudantes de Educação Infantil, com a participação das escolas e creches que atendem a esta modalidade de ensino. Os Jogos acontecem nesses três dias em dois turnos, de 8h às 11h e de 13h30 às 16h. Ônibus escolares farão o transporte dos alunos até o Ginásio Jarbas José dos Santos.

Para as crianças pequenas há atividades como a corrida dos balões, corrida da bolinha no copo e circuito de obstáculos e tarefas, entre outras. Nos outros jogos, entram competições como queimadas quatro lados, futpar volençol e muitas outras.
Todos os jogos são lúdicos e desenvolvem também habilidades psicomotoras e o raciocínio na busca de meios para realizá-los com sucesso.

Fonte: PMI

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.