Gilmar Mendes vai julgar permanência de Rechuan na Prefeitura de Resende

O ministro Gilmar Mendes foi escolhido pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para julgar monocraticamente a permanência do prefeito José Rechuan Junior (PP) na Prefeitura de Resende. Rechuan foi cassado por uso indevido dos meios de comunicação na Campanha eleitoral de reeleição para prefeito, em 2012, e na tarde desta sexta-feira, dia 15, entrou com uma ação cautelar no TSE para se manter no cargo até que todas as etapas do processo tenham sido julgadas. A medida foi tomada depois que o Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TRE-RJ) negou os embargos de declaração interpostos pelo prefeito, uma espécie de defesa.

Como Gilmar não estava em Brasília nesta sexta-feira, retornando apenas no domingo, dia 17, a ação cautelar deve ser analisada apenas na segunda-feira, dia 18. Caso uma das partes do processo conteste a decisão, o processo será levado ao plenário do TSE. Se Gilmar negar a ação, Rechuan deve imediatamente deixar a prefeitura, passando o cargo para o presidente da Câmara Municipal de Resende, Ubirajara Garcia Ritton (PP), já que o vice prefeito (na foto, à esquerda) Noel de Oliveira (PDT) também é réu no mesmo processo de cassação. Até o início da tarde desta sexta-feira, o cartório eleitoral de Resende ainda não havia recebido nenhuma notificação do TRE-RJ determinando a saída de Rechuan.

Você pode gostar

One thought on “Gilmar Mendes vai julgar permanência de Rechuan na Prefeitura de Resende

  1. Existe uma Justiça Invisível que enxerga tudo.Aos olhos dessa Justiça não se passa nada despercebido.Hoje Prefeito,segunda-feira o que será?
    Nesse pouco tempo de Resende percebi o valor que os moradores daqui dão às pessoas que veem de fora.É hora de Resende acordar e valorizar os seus filhos,ao invés de colocar no comando da cidade pessoas que não têm compromisso com sua história e com sua cultura.Os que aqui nasceram se doaram mais por esta cidade.Os dois Noéis foram os homens que mais trabalharam por esta cidade. Em contrapartida os momentos mais críticos de nossa político foram protagonizados por pessoas que não são daqui.
    Acorda Resende!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.