Vagas abertas para cursos profissionalizantes em Resende

Estão abertas as inscrições para 81 vagas em cursos profissionalizantes gratuitos, do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). Neste semestre estão sendo oferecidas vagas para Auxiliar Administrativo, Costureiro e Porteiro/Vigia.Através do Pronatec, serão iniciadas no próximo dia 19, as aulas do curso de Costureiro, que forma o profissional para corte, costura e monta peças completas do vestuário, aplicando as técnicas de costura para tecidos planos. Estão disponíveis 20 vagas, para o curso que tem duração de 160 horas, e acontecerá das 13 às 17h, no Senac, com exigência do Ensino Fundamental incompleto. Uma segunda turma começa as aulas no dia 1º de setembro.

Também estão sendo oferecidas, para aulas no SENAC, 35 vagas para o curso de Auxiliar Administrativo, com inicio dia 8 de setembro, todas segundas, quartas e sextas-feiras, das 14 às 17h, com 180 horas de duração, sendo que o aluno deverá ter o Ensino Médio completo ou cursando o 2º ou 3º ano do Ensino Médio.
Já para o curso de Porteiro/Vigia, estão disponíveis 35 vagas, para inicio também no dia 8 de setembro, com aulas às segundas e quartas-feiras, das 9h ao meio dia, também no Senac. O curso tem duração de 160 horas, e o interessado precisa ter idade superior a 18 anos e Ensino Fundamental incompleto.
As inscrições devem ser feitas na sede administrativa do Pronatec em Resende, que fica na Rua Simão Cunha, 5, no Centro Histórico – antigo asilo, apresentando cópia do CPF e também o NIS (Número de Inscrição Social), ou na unidade de Assistência Social mais próxima de casa (CRAS Itapuca, Jardim Esperança, Toyota, Lavapés; CRAS Itinerante e CREAS).

Fonte: Assessoria de comunicação

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.