Funcionários do Detran de resende entram em greve

Os funcionários do posto de vistoria do Detran de Resende entraram e, greve na manhã desta sexta-feira, dia 8. Eles reivindicam os salários que estão com até três meses de atraso, passagem de ônibus e FGTS que não estão sendo depositados. As condições de trabalho também foi um dos motivos da paralisação “Não temos água no banheiro, a descarga está quebrada, além do excesso de veículos agendados no posto”, reclama uma funcionária que não quis se identificar. Uma ex funcionária que estava no local disse que entrou de férias no mês de julho e quando voltou foi mandada embora sem receber os atrasados “Eu entrei de férias e quando voltei fui mandava embora, não recebi até hoje as minhas férias e nem a minha rescisão”. Segundo eles o chefe, que nem sempre aparece no local, ameaçou demiti-los por justa causa caso continue a greve.
O Diretor de divisão do Detran do Rio de Janeiro, Elieser Spacoski, disse que o Detran do Estado ainda não foi informado da paralisação. Explicou ainda que todo dia 1° de cada mês o pagamento é repassado para todos os postos “Não sei o motivo do atraso do salário se a verba é depositada todo dia 1° sem nenhum atraso” conta. Na manhã do dia 11 a paralisação continuava e a data prevista a normalização do atendimento é entre os dias 12 e 15 de agosto, caso os funcionários recebam os pagamentos atrasados. Até esta data os carros que estão agendados neste período devem remarcar a vistoria.

Você pode gostar

5 thoughts on “Funcionários do Detran de resende entram em greve

  1. Deve ser por isto que os motoristas são tão mal tratados, pois além de pagar ( e caro) pelos serviços,tem que esperar e quando vai ser atendido parece que está recebendo um grande favor! Ah…claro, se ele conhecer alguém lá ou for despachante é muitíssimo bem tratado!

  2. Isso acontece porque não tem concurso público, a administração pública está cheia de empresas tercerizadas em que na sua maioria os donos são políticos e funcionários públicos, acabam se tornando uma mina de dinheiro, contratos altos por um lado e péssimos serviços oferecidos para a população. Para os funcionários dessa empresa prestadora de serviço para o DETRAN eu só lamento, deveriam ter estudado e se capacitado como ficaram na vagabundagem irão sofrer por muito tempo. Força amigos não desistam!!!!!

  3. além de ficar sem pagamento, o ambiente que trabalham é péssimo, já os vi trabalhando debaixo de chuva, molhados, na correria; e ainda tinha gente reclamando da demora no atendimento. Acho que são guerreiros, pois trabalham muito com tão pouca infraestrutura.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.